ROTA DAS EMOÇÕES
FORTALEZA-JERICOACOARA-PARNAIBA-BARREIRINHAS- SÁO LUÍS

5 DIAS – 4 NOITES


Dia 1

Saída do Hotel de Fortaleza em Land Rover 4x4 pelo asfalto até o Preá. Do Preá. seguiremos pela estrada até Jericoacoara.Total 310kms

Dia 2

Dia livre em Jericoacoara. Aqui terão oportunidade de desfrutar da vila e da praia de äguas mornas ( 25’ ), andar de cavalo, passeios de buggy, fazer wind surf, assistir ao pôr do sol no mar em cima de uma grande duna, etc…

Dia 3

Saída de Jericoacoara pela Praia até Camocim, passando por praias paradisíacas, cujos acessos apenas são por carros tracionados. Paragem em Tatajuba (vila soterrada pelo avançar das dunas de areia em direção ao mar); Lagoa da Torta para banho, Duna do Funil e Ilha do Amor . Atravessamos o Rio Coreaú e chegamos a Camocim continuaremos por estrada em direção a Parnaíba.

Passeio de lancha pelo Delta do Parnaiba, para conhecer a Flora e Fauna do lugar. Podemos ver Jacarés , Iguanas e vários tipos de macacos ou assistir a revoadas de Guarás, e outras aves. Dormimos na Pousada dos Ventos em Parnaíba. Total de 170 km

Dia 4

Após cafe da manhã continuacáo da viagem por estrada até Tutoia. Em seguida por trilhas de areia passando por povoações isoladas chegaremos a Paulino Neves. Atravessando os Pequenos Lençois chegamos a umas das praias mais desertas do Brasil. Pela areia da Praia chegaremos até Caburé. Caburé é uma língua de areia entre o rio e o mar, que deixará de existir em menos de 10 anos pelo avançar do mar. Subida do Rio Preguiças em voadeira (barco motorizado), parando na Vila de Mandacarú onde subiremos um farol com vista panorâmica dos Lençóis Maranhenses, paragem em Vassouras (Pequenos Lençóis), e por fim Barreirinhas. Aqui teremos a oportunidade de ver aldeias isoladas do Maranhão, e o paredão dos Pequenos Lençóis Maranhenses., e a fauna e flora do rio Preguiças bem como vilarejos isolados dos Lençois Maranhenses.

Dia 5

Passeio de jeep até aos Grandes Lençóis Maranhenses. Banho na Lagoa Bonita, e Lagoa Azul. Regresso a Barreirinhas e transporte por estrada até São Luís do Maranhão.
FIM DOS NOSSOS SERVIÇO


Fotos